post-title NÚMERO DE TURISTAS AUMENTOU NA CIDADE DE VISEU

NÚMERO DE TURISTAS AUMENTOU NA CIDADE DE VISEU

NÚMERO DE TURISTAS AUMENTOU NA CIDADE DE VISEU

NÚMERO DE TURISTAS AUMENTOU NA CIDADE DE VISEU
   O número de turistas que chegam a Viseu e procuram informações nos postos de atendimento turístico do concelho está a aumentar. A informação foi avançada dia 26 de setembro de 2018 pelo vereador da Cultura e Turismo da Câmara local, Jorge Sobrado, na apresentação do programa municipal das Jornadas Europeias do Património.

O autarca diz que os dados são animadores e revelam uma cidade cada vez mais procurada. Como exemplo, Jorge Sobrado aponta para o facto de os postos da Câmara e do Turismo Centro de Portugal em Viseu terem concluído até finais de julho 72 por cento dos atendimentos realizados no ano passado, o que significa que quase foram atingidas as 28 mil visitas realizadas no mesmo período.

Por isso, Jorge Sobrado refere que Viseu recebeu nos primeiros sete meses de 2018 mais de 20 mil turistas e mostra-se confiante que este indicador vai aumentar substancialmente, inclusive devido ao impacto da Feira de S. Mateus, que marcou o mês de agosto, em que há tradicionalmente mais atendimentos turísticos e que decorreu até 16 de setembro.

Quanto às visitas aos museus, o responsável aponta para um aumento de 24 por cento nos visitantes entre janeiro e agosto, ou seja, 31.275 pessoas passaram pelos espaços museológicos da cidade este ano em comparação com as 25.156 visitas  registadas no período homólogo do ano passado.

Segundo a autarquia, o crescimento de turistas deveu-se assim a uma estratégia de valorização dos espólios em todos os museus, às novas exposições temporárias, à reativação de serviços educativos e à criação de novas parcerias.

foto: José Manuel Gouveia

fonte: https://www.jornaldocentro.pt/online/regiao/numero-de-turistas-aumentou-na-cidade-de-viseu/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

Portfolio  |  Info: There are no items created, add some please.
Loading…