post-title A ARTE DA FELICIDADE

A ARTE DA FELICIDADE

A ARTE DA FELICIDADE

A ARTE DA FELICIDADE

Um livro de leitura agradável e conselhos sábios e benfazejos.

O médico psiquiatra norte-americano Howard C. Cutler decidiu ir ao Tibete para fazer pesquisas sobre a medicina tradicional tibetana. Nessa sua estadia por terras tibetanas acabou por conhecer esse mestre espiritual, bastante mediático, que dá pelo nome de Dalai Lama. Encontraram-se os dois inúmeras vezes e desses encontros, certamente bastante frutíferos, surgiu a ideia ao autor de escrever este livro que busca orientar o leitor no seu caminho rumo à felicidade.
Que todos nós, de uma maneira ou doutra, buscamos a felicidade, disso ninguém tem dúvidas. A pergunta a que é difícil responder é: – Qual o caminho comum capaz de nos conduzir a essa desejada felicidade?
O autor deste livro (que partilha essa qualidade com Dalai Lama), Howard C. Cutler, acha que sim. E diz tê-lo descoberto, apenas depois de ter conhecido Dalai Lama, o carismático líder espiritual e temporal do povo tibetano. Um dos vencedores do Nobel da Paz pela sua postura política (bem conhecida internacionalmente), o Dalai Lama tornou-se uma das figuras mais populares e respeitada desde a década de 1990, graças aos seus extraordinários esforços na defesa dos direitos humanos e da paz mundial. À semelhança dos grandes filósofos clássicos (Platão e Sócrates), Howard Cutler transcreve para este livro os longos e preciosos diálogos que teve com o mestre tibetano. O primeiro ocorreu na Universidade do Arizona, Ginásio dos Desportos, onde se conheceram pessoalmente, uma vez que Dalai Lama aí se deslocou para proferir uma conferência. Dessas entrevistas Cutler extraiu conhecimentos da sabedoria budista que adicionou a alguns conceitos da psicologia ocidental. Dessa mistura surgiram conselhos simples que tentam ajudar os leitores a conquistarem uma paz interior, que pode conduzir à felicidade. Mas, como é evidente, não há receitas certas para a felicidade. De acordo com os autores o segredo está na capacidade que cada um tem (ou não) de expressar seus sentimentos de compaixão. Mais do que um livro de apoio e de conselhos, A Arte da Felicidade é, sobretudo, uma sugestiva biografia de Dalai Lama.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

Portfolio  |  Info: There are no items created, add some please.
Loading…